Procure no Apolo11
Segunda-feira, 01 dez 2008 - 06h53

Cientistas encontram fragmentos de meteoro no Canadá

Cientistas disseram ter encontrado na última sexta-feira, restos do meteoro de 10 toneladas que entrou como uma bola de fogo na atmosfera do Canadá em 20 de novembro.

Continua após a publicidade


Vários fragmentos foram encontrados perto do Rio Batalha, na fronteira entre Alberta e Saskatchewan, próximo da cidade de Lloydminster.

Os cientistas Alan Hildebrand e Ellen Milley, da Universidade de Calgary, afirmaram que milhares de fragmentos de meteorito poderiam estar numa área pouco habitada equivalente a 10 mil metros quadrados.

Moradores de três províncias de Alberta e Saskatchewan relataram que ouviram sons e zumbidos durante o evento. Testemunhas disseram que quando o meteoro cruzou o céu, seu flash foi tão brilhante como o sol.

Hildebrand avalia que o brilho do meteoro poderia ter sido visto até no norte dos Estados Unidos, a 700 km de distância da região. "Seria algo como uma lâmpada de 1 bilhão de Watts", disse o cientista.

Cada vez mais, os meteoros vêm chamando atenção dos observadores do céu ao redor do mundo. Um colecionador no Arizona chegou a oferecer US$ 9.700 pelo primeiro pedaço de 1 quilo de meteoro que for encontrado.

Foto: Fragmento de meteorito encontrado próximo à divisa entre Alberta e Saskatchewan, no oeste canadense. Crédito: Edmonton Sun/Calgary University.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.


Segunda-feira, 17 jun 2024 - 11h10


Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"Tirania não é um hábito; ela se desenvolve, como se desenvolve as doenças" - Dostoievski -