Quarta-feira, 10 jun 2009 - 08h03

Cientistas propõem construção de uma cúpula sobre Houston

Uma ideia já vista em filmes e desenhos animados que imaginam um mundo futurista, como na famosa série Os Jetsons dos anos 80, foi proposta por um grupo de cientistas norte-americanos.

Uma equipe de engenheiros quer construir uma cúpula gigante envolvendo toda a cidade de Houston, no Texas, nos Estados Unidos. O objetivo seria proteger a região dos efeitos do aquecimento global.

A bolha gigante deixaria Houston, onde fica a sede de controle da agência espacial americana (Nasa), isolada de tempestades severas, furacões e até tornados. Além disso, a cidade também estaria livre em tese das altas temperaturas.

No projeto dos engenheiros, Houston seria envolvida por uma cobertura de 21 milhões de metros quadrados, a maior do mundo.

Os engenheiros mostraram que Houston usa anualmente mais energia elétrica que a cidade de Los Angeles. A passagem de furacões pela região custa em média 10 bilhões de dólares para a cidade.


Arte: Concepção artística mostra como seria a cidade de Houston protegida por uma cúpula protetora. Crédito: Divulgação do projeto.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"Os homens deveriam fazer com suas esperanças o que fazem com suas galinhas: cortar suas asas para que não possam fugir voando" - Lorde Halifax