Segunda-feira, 06 ago 2007 - 07h50

Cientistas reduzem previsão do número de furacões para 2007

Cientistas da Universidade do Colorado, EUA, liderados pelo Dr. William Gray, ainda esperam para esse ano uma quantidade de furacões acima da média na bacia atlântica, mas não acreditam na possibilidade de haver mais de quatro fenômentos de grande intensidade.

A nova previsão, divulgada pela universidade, é de uma tempestade a menos do que a prevista no mês de maio pela própria equipe de Gray. Naquela ocasião, o cientista havia previsto que pelo menos 17 tempestades seriam nomeadas. Dessas tempestades, 9 se transformariam em furacões, 5 deles com intensidade de categoria 3 ou maior na escala Saffir-Simpson, que vai até 5.

Este ano, apenas duas tempestades com nomes se formaram sobre o Atlântico Norte. Normalmente, 90% de todos os furacões naquela região se formam nos meses de agosto, setembro e outubro.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"Ler é entrar num continente que já foi percorrido por uma quantidade de pessoas antes, mas que continua virgem, de uma certa maneira" - José Saramago