Costa do Peru, 04-Abr-2003
Colapso glacial ameaça Huaraz, no Peru
Um grande bloco de geleira está ameaçando cair sobre um lago andino e causar a maior enchente da cidade peruana de Huaraz, de 60 mil habitantes.
![]() O motivo é uma fissura que surgiu na geleira que alimenta o Lago Pacachocha próximo à cidade, a 270 km de Lima. Se esta peça se partir, a grande quantidade de água deverá levar apenas 15 minutos para alcançar a cidade.
Em 1941 o lago já havia transbordado causando muita destruição e matando pelo menos 7 mil pessoas. Nesta imagem feita pelo satélite TERRA, a cidade pode ser vista à esquerda do centro, enquanto o Lago Palcacocha localiza-se no canto superior direito. Esta imagem foi feita em novembro de 2001 e divulgada ontem, 3 de abril de 2003. O satélite TERRA foi designado para obter as imagens mais recentes da região da geleira, permitindo aos cientistas monitorarem diariamente a situação. LEIA MAIS NOTÍCIAS
Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
|
Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2023
"Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, nada serei" - 1 Coríntios 13,1 -