Procure no Apolo11
Segunda-feira, 19 jan 2009 - 10h29

Começa o Ano Internacional da Astronomia no Brasil

A cerimônia oficial de Abertura do Ano Internacional da Astronomia no Brasil está marcada para esta terça-feira, dia 20, às 18horas no Planetário do Rio de Janeiro.

Entre os dias 19 e 28, outras 50 cidades brasileiras irão realizar seus eventos de abertura.

Continua após a publicidade


A cerimônia contará com a presença do Ministro da Ciência e Tecnologia Sérgio Machado Resende, professores, estudantes, comunicadores e representantes de órgãos ligados à pesquisa e sociedades científicas. Haverá observação através de telescópios, palestras, exposições fotográficas e shows no planetário.

A Escola de Samba Unidos da Tijuca que, neste ano, tem o enredo "Uma odisséia sobre o espaço" também realizará uma apresentação durante o evento.

O Ano Internacional da Astronomia 2009 foi proclamado pela ONU e comemora todo o conhecimento obtido pela humanidade através da observação do céu.

2009 marca os 400 anos em que Galileu olhou o céu pela primeira vez com um telescópio. Também são comemorados este ano, os 200 anos do nascimento de Darwin e os 150 anos do livro histórico “A Origem das Espécies”.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"Eu achava que a política era a segunda profissão mais antiga. Hoje vejo que ela se parece muito com a primeira" - Ronald Reagan -