Procure no Apolo11
Terça-feira, 26 jan 2010 - 08h14

Conferência discute chances de encontrar vida fora da Terra

A renomada academia de ciências da Grã Bretanha, a Royal Society, iniciou nesta segunda-feira (25), uma conferência com pesquisadores de diversas partes do mundo para discutir as possibilidades e perspectivas de encontrar formas de vida extraterrestres.

Astrônomo Martin Ress

Para Martin Rees, que recebeu o título de Astrônomo Real em 1995 e é o atual presidente da Royal Society, a grande descoberta será vista como a maior do século XXI e vai alterar toda a nossa visão sobre a humanidade.

Rees afirma que o avanço tecnológico aumenta muito as nossas chances de encontrar vida fora da Terra. “A tecnologia avançou tanto que pela primeira vez nós podemos realmente ter a esperança realista de detectar planetas não maiores do que a Terra orbitando outras estrelas”, afirma Rees.

Continua após a publicidade


“Poderemos saber se eles têm continentes e oceanos, descobrir que tipo de atmosfera tem. Apesar de ser um longo passo é um progresso tremendo ser capaz de ter algum tipo de imagem de outro planeta, semelhante à Terra, orbitando outra estrela”, completa o astrônomo.

Para os cientistas da Nasa, por exemplo, a descoberta de um planeta do tamanho aproximado da Terra com a ajuda da tecnologia do telescópio Kepler, está muito próxima de acontecer. O número de descobertas dos chamados exoplanetas, ou planetas fora do nosso Sistema Solar, vem subindo surpreendentemente.

Rees segue o mesmo pensamento e acredita que o envio de telescópios ao espaço vai nos dar a resposta. “Desconfio que pode haver vida e inteligência lá fora em formas que não podemos imaginar. E poderia, claro, haver formas de inteligência aquém da capacidade humana”, arrisca o astrônomo.

Foto: Astrônomo Martin Rees, presidente da Royal Society. Rees acredita que estamos muito perto de descobrir formas de vida fora da Terra.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"A Justiça sem força e a força sem justiça: desgraças terríveis" - Joubert -