Procure no Apolo11
25 mai 2004 - 08h12

Continua temporada de incêndios nos Estados Unidos

Sinais de fogo e fumaça sobre a costa leste dos EUA continuam a ser detectados através dos satélites de sensoriamento remoto. Nesta imagem, feita às 21h23 do último domingo pelo satélite NOAA-16, alguns incêndios são claramente mapeados.

Focos de incêndio, marcados em vermelho e colunas de fumaça, vistas em azul, são causados pelos incêndios que continuam a consumir grande quantidade de biomassa nos estados do Novo México e Arizona.

Assim como os furacões, os grandes incêndios nos Estados Unidos também tem nome. O Incêndio KP, 15% debelado, já consumiu uma área de aproximadamente 2700 hectares na Floresta Nacional do Apache. O Incêndio de Lookout, 40% debelado, destruiu uma área de 1900 hectares na Floresta Nacional de Cibola, enquanto o Incêndio Peppin já consumiu 980 hectares na região da Floresta Nacional de Lincoln.

Continua após a publicidade


LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"Eu achava que a política era a segunda profissão mais antiga. Hoje vejo que ela se parece muito com a primeira" - Ronald Reagan -