Segunda-feira, 17 mar 2008 - 11h00

Continuam os trabalhos na Estação Espacial Internacional

Continuam a todo o vapor as atividades humanas no espaço. Sem perder tempo, as tripulações da missão STS-123 do ônibus espacial Endeavour e da Estação Espacial Internacional continuam a tarefa logística no interior da seção pressurizada do Módulo Logístico Japonês, JLP, descarregando os equipamentos e suprimentos levados ao espaço pelo ônibus espacial. Além do trabalho de transferência, as equipes também estão configurando os diversos racks dentro do módulo nipônico.

JLP é o primeiro componente pressurizado que compõe o laboratório Kibo, pertencente à Agência Espacial japonesa, JAXA e também é o mais novo componente da Estação Espacial Internacional, ISS. Os astronautas entraram pela primeira vez no interior do JLP na última-sexta-feira (14 de março) marcando definitivamente o início dos trabalhos científicos do Japão a bordo da estação.

Ontem (16 de março), durante a segunda caminhada espacial da missão STS-123, os astronautas Rick Linnehan e Mike Foreman finalizaram a montagem do braço robótico canadense Dextre, o elemento final do Sistema Móvel de Reparos, MSS.

Linnehan e o especialista Robert Behnken devem sair novamente ao espaço nesta segunda-feira, às 20h38 e seus trabalhos poderão ser vistos ao vivo pela NasaTV, retransmitida pelo Apolochannel.

Foto: Astronauta japonês Takao Doi cercado de diversas opções de bebidas e biscoitos disponíveis no compartimento central do ônibus espacial Endeavour, acoplado à Estação Espacial Internacional. Crédito: Nasa.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"Os homens deveriam fazer com suas esperanças o que fazem com suas galinhas: cortar suas asas para que não possam fugir voando" - Lorde Halifax