Procure no Apolo11
Quinta-feira, 11 jun 2009 - 11h12

Coreia do Sul inaugura Centro Espacial Naro

A Coreia do Sul inaugurou hoje o primeiro centro espacial do país com a presença do presidente sul-coreano Lee Myung-bak. As informações são da agência local Yonhap.

O Centro Espacial Naro, administrado pela agência espacial sul-coreana, fica localizado no sul do país, na província de Jeollanam-do. O centro ocupa uma área de 507 hectares e está equipado com uma plataforma de lançamento e instalações de controle. O custo do projeto foi de US$ 178 milhões.

O lançamento de um satélite científico já está previsto para o dia 30 de julho. Ele será lançado a bordo do foguete KSLV-1 (Korean Space Launch Vehicle-1).

Continua após a publicidade


Esta primeira versão do KSLV foi construída com ajuda russa, mas o governo da Coréia do Sul pretende ter seu primeiro foguete independente em até nove anos.


Foto: Astronauta Yi Sob-yeon, primeira astronauta sul-coreana, antes de embarcar rumo à Estação Espacial Internacional, em abril de 2008. Crédito: Roscosmos.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"Cada vez que eu indico alguém para um cargo, crio 10 inimigos e um ingrato" - Molière -