Quarta-feira, 3 mar 2010 - 16h24

Corrida espacial: China inicia construção de sua estação espacial

O programa espacial chinês vai dar um passo importante no próximo ano. O módulo Tiangong-1 que vai iniciar a construção de uma futura estação espacial do país deverá ser lançado em 2011.

Tiangong-1

A mini-estação em desenvolvimento sofreu alguns problemas técnicos e seu lançamento previsto para o final deste ano precisou ser adiado.

Tiangong-1, que significa em mandarim “Palácio Celestial”, pesa 8,5 toneladas e foi projetado para operar de forma autônoma por um longo período de tempo, essencial para ser a base de uma plataforma orbital. No módulo Tiangong-1 serão acopladas depois outras partes da futura estação, segundo informações da agência oficial Xinhua.

De acordo com Qi Faren, ex-desenhista-chefe das naves Shenzhou, o objetivo da China é ter sua própria plataforma para a realização de experimentos científicos.

O projeto prevê que após a colocação do módulo Tiangong-1 em órbita, inicialmente três naves Shenzhou com tripulantes serão lançadas rumo à estação.


Foto: Módulo Tiangong-1, uma mini-estação em desenvolvimento pela China. Crédito: CCTV

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"Quem não compreende um olhar, tampouco há de compreender uma longa explicação" - Provérbio Arabe