Quarta-feira, 18 jun 2008 - 19h56

Cosmonautas russos sairão da ISS para examinar a nave Soyuz

Uma nova saída dos cosmonautas russos da Estação Espacial Internacional (ISS) está programada para o próximo dia 10 de julho.

O objetivo desta quinta saída ao espaço é examinar a nave Soyuz, que está acoplada à plataforma orbital. Os russos Sergei Volkov e Oleg Kononenko, passaram os últimos dias preparando suas roupas espaciais e acertando detalhes da caminhada com o Centro de Controle de Vôos Espaciais da Rússia.

Especialistas estão preocupados com o retorno dos tripulantes à Terra e os mecanismos do sistema que fazem com que a cápsula de aterrissagem se separe da Soyuz.

Na última aterrissagem da nave, em abril deste ano, a cápsula espacial russa pousou a centenas de quilômetros do seu alvo, no Cazaquistão. Entre os cosmonautas, estava a primeira mulher coreana a ir ao espaço, Yi So-Yeon. Alguns consideraram a operação problemática e perigosa no momento da reentrada na atmosfera.

A agência espacial russa Roscosmos revelou recentemente que a causa da aterrissagem descontrolada da Soyuz TMA-11 foi a separação inesperada de um dos módulos da nave.

"Um dos mecanismos não funcionou e a separação dos módulos aconteceu no momento de ingresso na camada exterior da atmosfera terrestre, quando deveria ter acontecido antes", declarou um porta-voz da agência.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"Amargas são as lágrimas derramadas, mas ainda mais amargas são as que não se derramam" - Provérbio irlandês