Terça-feira, 03 jun 2008 - 20h28

Discovery: Astronautas começam os trabalhos fora da ISS

Os astronautas Mike Fossum e Ron Garan saíram hoje da Estação Espacial Internacional, ISS, para a primeira das três caminhadas espaciais previstas nesta missão do Discovery.

Os trabalhos começaram por volta das 12h23 pelo horário de Brasília e tiveram duração aproximada de sete horas. As atividades extraveiculares marcaram o início da instalação do laboratório japonês Kibo na estrutura externa da ISS.

Kibo tem 12 metros de comprimento e é maior que os laboratórios americano e europeu, já anexados à ISS. Além disso possui um par de braços robóticos de última geração.

O astronauta japonês Akihiko Hoshide e a especialista americana Karen Nyberg participaram dos trabalhos de montagem, ajudando a movimentar o laboratório nipônico com a ajuda do braço robótico da ISS.

Nesta etapa, Fossum e Garan, experimentaram também as novas luvas espaciais, que incluem remendos de uma tela resistente nos dedos polegar e indicador, buscando diminuir o nível de desgaste ocorrido nas luvas em missões nteriores.

Foto: Missão STS-124. Ônibus espacial Discovery ao lado do laboratório japonês Kibo, à esquerda. Crédito: Nasa-Tv.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"O homem tem de estabelecer um final para a guerra, senão a guerra irá estabelecer um final para a humanidade" - John Kennedy