Segunda-feira, 23 fev 2009 - 07h31

Discovery não tem data definida para ser lançado

A agência espacial americana (Nasa) decidiu neste fim de semana, adiar mais uma vez o lançamento do ônibus espacial Discovery.

Inicialmente o lançamento estava previsto para 12 de fevereiro, mas foi adiado para o dia 19 e posteriormente para o dia 22. A Nasa havia declarado que antes do dia 27, a nave não iria para o espaço.

Todos esses atrasos no cronograma de 2009 se devem a preocupação da agência espacial americana com a segurança do ônibus Discovery e sua tripulação.

Ainda existem incertezas sobre o funcionamento das válvulas que regulam o fluxo de hidrogênio entre os motores da nave e o tanque externo.

"Queremos estar seguros de que estamos prontos para proceder com o vôo", disse Bill Gersteinmaier, administrador adjunto da Nasa.

A agência deve se pronuncia novamente sobre o assunto até a quinta-feira e quem sabe divulgar a nova data para o primeiro lançamento do Discovery este ano.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"A recordação da alegria não é mais alegria / enquanto a recordação da dor é dor ainda" - Byron