Domingo, 15 jun 2008 - 20h51

Discovery pousa em boas condições. Assista o vídeo!

Após 14 dias no espaço, exatamente às 12h15 do sábado, 14 de junho (2008), o ônibus espacial Discovery tocou com segurança a pista do Centro Espacial Kennedy, na Flórida, dando fim à missão STS-124 com destino à Estação Espacial Internacional, ISS.

O objetivo dos astronautas foi o de dar continuidade à montagem do complexo espacial, anexando à estrutura o segundo e maior módulo do laboratório pressurizado japonês Kibo (esperança em japonês). Além da montagem do equipamento, a missão trouxe de volta à Terra o astronauta norte-americano Garrett Reisman, após uma estadia de três meses a bordo da estação espacial. Seu posto foi assumido pelo astronauta canadense Greg Chamitoff, que foi levado pelo Discovery.

A missão foi comandada pelo veterano Mark Kelly, auxiliado pelo estreante piloto Ken Han que contaram com a companhia da especialista Karen Nyberg e dos astronautas Ron Garan, Mike Fossum e do japonês Akihiko Hoshide.

"A Discovery voltou em boas condições. Pronta para a próxima missão", disse Mark Kelly, após desembarcar da nave que os trouxe de volta.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"O homem tem de estabelecer um final para a guerra, senão a guerra irá estabelecer um final para a humanidade" - John Kennedy