Procure no Apolo11
Terça-feira, 11 nov 2008 - 12h02

ESA prepara primeira etapa do projeto Mars500

A agência espacial européia (ESA) se prepara para realizar a primeira etapa do projeto Mars500, que visa uma possível viagem tripulada ao planeta Marte.

O Departamento de Vôos Tripulados da agência européia e o Instituto Russo de Problemas Biomédicos selecionaram oito candidatos com idade entre 28 a 39 anos para o projeto. Após análises médicas, dois deles serão escolhidos e vão se juntar aos quatro russos que já integram o plano.

Continua após a publicidade


A equipe ficará durante 105 dias vivendo dentro de uma instalação em Moscou que irá simular todas as sensações de uma viagem a Marte.

Os cientistas vão analisar, por exemplo, os efeitos que a insolação terá em aspectos fisiológicos e psicológicos dos astronautas.

Para o projeto, a ESA, recebeu 5,6 mil inscrições e entre os selecionados para a primeira etapa, estão um dinamarquês, um sueco, dois alemães, três franceses e um belga.

A primeira etapa do projeto Mars500 está prevista para março do ano que vem. No final de 2009 será realizada a segunda etapa: os seis voluntários finalistas passarão 520 dias em uma câmera fechada.

Foto: Voluntários se preparam para viver durante 105 dias dentro de uma instalação criada especialmente para simular as condições de uma viagem a Marte. Crédito: ESA

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"Diplomacia é lembrar o aniversário de uma mulher e esquecer a sua idade" - Kennet Keating -