Procure no Apolo11
Quinta-feira, 15 jan 2009 - 08h23

ESA terá ano cheio e lançará cinco satélites

A Agência Espacial Européia (ESA) anunciou que pretende lançar este ano três satélites de observação terrestre e outros dois satélites científicos.

Na lista de lançamento está o Explorador da Gravidade e a Circulação dos Oceanos, um satélite que medirá a gravidade terrestre e poderá prever terremotos. Sua eficiência é tão grande que ele vai conseguir detectar "um floco de neve em 1 milhão de toneladas de óleo", disse um porta voz da ESA.

Continua após a publicidade


No combate ao Aquecimento Global estão o satélite SMOS que medirá a salinidade do oceano e a umidade do solo e o CryoSat2, que observará a criosfera, ou, parte da crosta terrestre onde se forma o gelo.

Já os satélites científicos Herschel e Planck vão estudar a formação de estrelas e galáxias e analisar os campos de radiação cósmica, respectivamente.

É um ano importante e histórico para a ESA, pois também será lançado pela primeira vez o foguete russo Soyuz direto da base de Kuru, na Guiana Francesa.

Para o final do ano ou início de 2010 está previsto o lançador europeu VEGA, de 30 metros de altura e 137 toneladas de peso na decolagem, que fará seu primeiro vôo ao espaço.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"Cada vez que eu indico alguém para um cargo, crio 10 inimigos e um ingrato" - Molière -