Procure no Apolo11
Domingo, 23 dez 2007 - 19h35

É Natal até no espaço!

A Rússia lançou hoje um foguete Soyuz-U com a nave Progress M-62, levando mais de duas toneladas de carga vital para a Estação Espacial Internacional (ISS), além de presentes de Natal para a tripulação.

O foguete Soyuz-U decolou da base de Baikonur, no Cazaquistão, às 5h12, horário de Brasília. "O Progress M-62 se separou do foguete portador a cerca de 200 quilômetros de altura e continua seu vôo rumo à Estação Espacial Internacional", declarou um especialista responsável pela missão.

O Progress M-62 é o quarto cargueiro enviado à ISS este ano. Ele transporta alimentos, combustível, oxigênio, água, instrumentos para experiências científicas, remédios, roupas e artigos de higiene pessoal. Até verduras, frutas frescas, mel e doces fazem parte da bagagem para os astronautas.

Atualmente o russo Yuri Malenchenko e os americanos Daniel Tani e Peggy Whitson, a comandante da tripulação, estão na Estação Espacial Internacional.

Continua após a publicidade


Entre os presentes de Natal, foram enviados CDs e DVDs com gravações de parentes e amigos.

Segundo o planejamento de vôo, o Progress M-62 deverá se acoplar à ISS, na próxima quarta-feira, no dia 26 de dezembro, às 6h26, horário de Brasília.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"Quando você pára um ditador há sempre riscos. Mas o maior risco é não parar um ditador" - Margareth Thatcher -