Procure no Apolo11
Quinta-feira, 17 out 2019 - 08h54
Por Rogério Leite

Elas no espaço: tudo pronto para o primeiro passeio espacial só com mulheres

Pela primeira vez desde que começou a Era Espacial, uma tripulação formada só por mulheres caminhará no espaço e será responsável pelo conserto de um módulo externo da Estação Espacial Internacional, ISS. O feito inédito será nesta sexta-feira, 18, com transmissão ao vivo.

Astronautas Christina Koch e Jessica Meir, protagonistas do primeiro passeio espacial totalmente feminino. <BR>
Astronautas Christina Koch e Jessica Meir, protagonistas do primeiro passeio espacial totalmente feminino.

O passeio espacial, chamado tecnicamente de atividade extraveicular, EVA, será realizado pelas astronautas Christina Koch e Jessica Meir, que deverão se aventurar para fora do complexo espacial com o objetivo de realizar a troca de um controlador de carga que apresentou defeito na última semana. Este é o primeiro passeio espacial da astronauta Meir e o quarto da veterana Kock.

Todas as etapas serão transmitidas ao vivo a partir das 07h30 BRT desta sexta-feira, 18 de outubro. A caminhada espacial começa uma hora e vinte minutos depois, às 08h50 BRT.

Continua após a publicidade


Astronautas Meir e Koch, expedição 61, se preparam para o primeiro passeio espacial. Esta é a primeira vez que Meir fará uma atividade extraveicular. Para Kock, será a quarta vez.
Astronautas Meir e Koch, componentes da expedição 61, se preparam para o primeiro passeio espacial. Esta é a primeira vez que Meir fará uma atividade extraveicular. Para Kock, será a quarta vez.

De acordo com A NASA, a primeira EVA totalmente feminina deveria acontecer em março de 2019, mas a missão foi adiada devido à falta de trajes espaciais tamanho médio à bordo da ISS.


Controlador de carga
Segundo a agência espacial estadunidense, a falha do controlador de carga BCDU (Unidade de Carga e Descarga de Baterias) não representa impacto nas operações cotidianas na estação, segurança da tripulação ou experimentos realizados. O controlador foi instalado recentemente e tem como objetivo ampliar a capacidade elétrica do complexo espacial.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"A Justiça sem força e a força sem justiça: desgraças terríveis" - Joubert -