Segunda-feira, 24 nov 2008 - 16h42

Endeavour ficará mais um dia no espaço

A agência espacial americana adiou em um dia a volta da Endeavour à Terra e sua partida foi remarcada para sexta-feira, com chegada prevista no próximo domingo.


Acompanhe a viagem da ISS

A Nasa teve problemas recentes com um equipamento entregue à Estação Espacial Internacional (ISS).

Ontem, os astronautas a bordo da ISS tentaram reativar a máquina de reciclagem de urina que promete transformar o líquido em água potável. Os astronautas começaram uma série de modificações para tentar resolver problemas com uma centrífuga que separa partículas.

A Nasa espera dobrar o tamanho da tripulação da estação espacial de três para seis integrantes em maio de 2009 e para isso precisa garantir um meio seguro de produzir água para beber, cozinhar e alimentar o gerador de oxigênio.

"Nós queremos fazer este sistema funcionar assim que possível, para então podermos processar a urina e verificar se temos água potável boa vinda de outra fonte", disse a engenheira de vôo da estação, Sandra Magnus.

Apesar do problema com a centrífuga, a máquina conseguiu processar amostras suficientes de urina para serem enviadas à Terra para testes.

Neste sábado, foi realizada a terceira caminhada espacial e nesta segunda-feira, a quarta e última prevista nesta missão. Os astronautas finalizaram os trabalhos nos painéis solares.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"O homem tem de estabelecer um final para a guerra, senão a guerra irá estabelecer um final para a humanidade" - John Kennedy