Procure no Apolo11
Quarta-feira, 25 mar 2009 - 10h07

Entenda como será a experiência Mars 500

Teve início na Rússia a grande experiência que vai simular uma viagem tripulada ao planeta Marte.

Nesta primeira fase, seis astronautas previamente selecionados, vão ficar isolados em módulos científicos durante 105 dias onde serão testados os limites físicos e psicológicos envolvidos na missão.

Continua após a publicidade


O lugar para a experiência foi escolhido a dedo, e fica numa região montanhosa perto de Moscou, com temperatura média de 30°C abaixo de zero. As sondas espaciais já enviadas ao planeta vermelho descrevem Marte como um lugar vazio e de frio intenso.

Os primeiros dias serão de testes nos módulos em que os astronautas habitarão. A partir do dia 31 de março começará o isolamento pelo período de 105 dias. Se tudo correr bem, haverá uma segunda fase de mais 105 dias e até o fim do ano a ideia é simular uma missão completa com 520 dias de isolamento dos astronautas com as mesmas condições de Marte.

Tudo será observado e testado: o nível de estresse, alterações hormonais, horas de sono, imunidade a doenças, alimentação e até o humor dos tripulantes. Como num reality show, os dias de confinamento serão acompanhados por cientistas através de câmeras de vídeo.

Ao final da experiência que ganhou o nome de Mars 500, provavelmente os Russos estarão muito próximos do grande desafio de mandar astronautas ao planeta Marte.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"Pode-se enganar todo mundo o tempo todo, se a campanha estiver certa e a verba for suficiente" - Joseph E. Levine -