Quarta-feira, 10 abr 2013 - 09h05
Por Rogério Leite

Espetacular! Dê uma volta na Terra a bordo da Estação Espacial

Imagine-se na janelinha da Estação Espacial Internacional. É de noite. Lá em baixo as luzes das cidades brilham, enquanto as auroras polares, coloridas, parecem dançar na frente dos seus olhos. Não é um sonho. É uma viagem fantástica!

Terra vista da Estação Espacial
Clique para ampliar

Abaixo da nave, os oceanos negros emolduram nuvens brancas e cidades iluminadas por pontos laranja. Relâmpagos e tempestades severas desfilam juntos, denunciando a chuva que cai ou se aproxima. No horizonte, a fina camada da atmosfera brilha como ouro, enquanto as auroras em tons esverdeados dançam, excitadas pelas partículas solares.

Apesar de estarem bem abaixo da altitude da nave, em alguns momentos a Estação Espacial passa por dentro das auroras mais elevadas, revelando maravilhosos tons vermelhos e púrpuros. Na busca incessante pela luz, os painéis solares giram.

O vídeo foi feito a partir de milhares de fotos estáticas capturadas por uma das câmeras a bordo da Estação Espacial Internacional, ISS e mostra diversas cenas noturnas do nosso planeta, visto de 420 km de altitude.

A onda luminosa e sinistra vista ao final de cada sequência é apenas o início da viagem da nave pela parte clara da Terra, uma alvorada rápida e brilhante, vista pelos astronautas a cada 90 minutos a 28 mil km/h.



Vídeo: Time-lapse mostra a Terra vista do espaço em imagens capturadas pela Estação Espacial Internacional. Crédito: All Alone in the Night/David Peterson, NASA/EOL, Apolo11.com.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"O homem tem de estabelecer um final para a guerra, senão a guerra irá estabelecer um final para a humanidade" - John Kennedy