Procure no Apolo11
Sexta-feira, 27 fev 2009 - 13h36

Experiência Mars 500 começará em março

A Agência Espacial Europeia (ESA) já definiu quais serão os tripulantes que irão participar da simulação de uma viagem ao planeta Marte.

O engenheiro do Exército alemão Oliver Knickel e o piloto francês Cyrille Fournier estão entre os selecionados para a missão junto com outros quatro russos. Os tripulantes foram escolhidos entre os 5 mil e 600 candidatos.

Continua após a publicidade


A primeira etapa preparatória da experiência Mars 500 começará em breve. A partir do dia 31 março, os tripulantes selecionados vão permanecer isolados e participarão de exercícios que irão simular as mesmas condições do planeta vermelho.

A experiência acontecerá nas instalações especiais do Instituto Russo para Problemas Biomédicos onde será simulado todo o trajeto até Marte, o voo em órbita, a aterrissagem até o retorno à Terra.

Os seis membros da tripulação não terão contato externo, com familiares e amigos, e só poderão falar entre eles ou com um centro de controle simulado. A alimentação será a mesma utilizada pelos astronautas da Estação Espacial Internacional.

Para o final do ano está programada uma segunda etapa experimental. Desta vez, os tripulantes vão ficar isolados por 520 dias, simulando o período real que irá durar a missão de ida e volta a Marte.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"Diplomacia é lembrar o aniversário de uma mulher e esquecer a sua idade" - Kennet Keating -