Quarta-feira, 10 out 2018 - 08h33
Por Rogério Leite
Extremamente perigoso, furacão Michael deve tocar EUA nesta quarta-feira
De acordo com o Centro de Nacional de Furacões, NHC, o furacão Michael deve tocar o extremo noroeste da Flórida com ventos que podem chegar a 220 km/h. Segundo o NHC, Michael é o furacão mais forte já registrado a tocar a estreita faixa de Flórida Panhandle.
![]() Furacão Michael, visto em 10 de outubro de 2018 sobre as águas do Golfo do México.
![]() Gráfico mostra o tracking e a previsão de Impacto do furacão Michael. O governador da Flórida, Rick Scott, descreveu Michael como uma "tempestade monstruosa" e aconselhou às pessoas que moram ao longo de Flórida Panhandle a deixarem suas casas. Pedidos de evacuação não obrigatória foram emitidos para 22 condados situados na área costeira do Golfo.
Dados coletadas por avião caça-furacão indicam que os ventos sustentados por Michael atingem 220 km/h, com rajadas de 285 km/h. Isso faz de Michael um poderoso furacão categoria 4 na escala Saffir-Simpson, que categoriza de 1 a 5 a intensidade dos ventos de um furacão. Aumentos na intensidade dos ventos estão previstos e Michael pode chegar à categoria 5 antes de tocar a costa estadunidense nesta quarta-feira.
LEIA MAIS NOTÍCIAS
Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
|
Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2023
"Os homens deveriam fazer com suas esperanças o que fazem com suas galinhas: cortar suas asas para que não possam fugir voando" - Lorde Halifax -