Procure no Apolo11
Quarta-feira, 10 out 2018 - 08h33
Por Rogério Leite

Extremamente perigoso, furacão Michael deve tocar EUA nesta quarta-feira

De acordo com o Centro de Nacional de Furacões, NHC, o furacão Michael deve tocar o extremo noroeste da Flórida com ventos que podem chegar a 220 km/h. Segundo o NHC, Michael é o furacão mais forte já registrado a tocar a estreita faixa de Flórida Panhandle.

Furacao Michael, visto em 10 de outubro de 2018
Furacão Michael, visto em 10 de outubro de 2018 sobre as águas do Golfo do México.

Clique aqui e veja imagens de satélite do furacão Michael em tempo quase real


Em boletim divulgado na manhã de quarta-feira, o NHC classificou o furacão Michael como "extremamente perigoso", capaz de provocar ondas maior que cinco metros na região norte do Golfo do México.

Continua após a publicidade



Previsao de Impacto do furacao Michael
Gráfico mostra o tracking e a previsão de Impacto do furacão Michael.

O governador da Flórida, Rick Scott, descreveu Michael como uma "tempestade monstruosa" e aconselhou às pessoas que moram ao longo de Flórida Panhandle a deixarem suas casas. Pedidos de evacuação não obrigatória foram emitidos para 22 condados situados na área costeira do Golfo.


Imagens de Satélite do furacão Michael
Imagens de satélite registradas na manhã de quarta-feira mostram que o olho do furacão Michael está dentro do Golfo do México, sobre as coordenadas 28.3 N e 86.5W, a cerca de 225 km do sul-sudoeste de Panamá City e Apalachicola, na região conhecida como Panhandle, no extremo noroeste do Estado da Flórida.

Dados coletadas por avião caça-furacão indicam que os ventos sustentados por Michael atingem 220 km/h, com rajadas de 285 km/h. Isso faz de Michael um poderoso furacão categoria 4 na escala Saffir-Simpson, que categoriza de 1 a 5 a intensidade dos ventos de um furacão.

Aumentos na intensidade dos ventos estão previstos e Michael pode chegar à categoria 5 antes de tocar a costa estadunidense nesta quarta-feira.


Impacto do Furacão Michael
Gráficos de previsão e rastreio gerados pelo HNC mostram que o furacão Michael atingirá o extremo noroeste da Flórida no final da tarde desta quinta-feira, entre as cidade de Panamá City e Tallahassee, capital da Flórida. Em seguida subirá enfraquecido no sentido nordeste rumo ao Estado da Georgia.


Furacão Categoria 4 - Características
Ventos entre 210 e 249 km/h
As ondas da maré ciclônicas alcançam 5.5 metros. Possibilidade de destelhamento completo em pequenas residências.
As árvores, arbustos e outdoors são arrancados. Destruição completa de trailers. Grandes danos em portas e janelas.
Lugares baixos são inundados em até três horas antes da chegada do olho do furacão. Áreas 3 metros acima do nível médio do mar podem ser inundadas, requerendo massiva evacuação das áreas residências distantes até 10 km da costa.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"A Justiça sem força e a força sem justiça: desgraças terríveis" - Joubert -