Segunda-feira, 2 nov 2009 - 07h44

Filipinas enfrenta mais destruição com tufão Mirinae

A quarta tormenta a atingir as Filipinas no oceano Pacífico, em menos de um mês, provocou mais inundações e destruição no país. O tufão Mirinae passou pelas Filipinas na madrugada do sábado (31) e deixou até o momento 14 mortos, vários desaparecidos e milhares de desalojados, segundo balanço das autoridades locais.

Mirinae provocou ventos de 185 km/h e obrigou o governo retirar 115 mil pessoas de suas casas em nove províncias do país asiático. Outras 120 mil pessoas permanecem em abrigos públicos ainda em decorrencia das tempestades anteriores.

Em Manila a água invadiu a cidade e deixou muitas casas submersas. Nos arredores da capital, até cemitérios ficaram alagados e visitantes tiveram que usar barcos.

Nesta segunda-feira, o tufão Mirinae desloca-se pelo Pacífico com ventos sustentados de 104 km/h. A tempestade move-se rumo oeste com velocidade de 7 km/h.


Foto: Tufão Mirinae, registrado pelo satélite de sensoriamento remoto Aqua em 30 de outbro de 2009, quando a tormenta se aproximava das Filipinas, vista à esquerda da cena. Crédito:
NASA MODIS Rapid Response Team

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"Quem não compreende um olhar, tampouco há de compreender uma longa explicação" - Provérbio Arabe