Procure no Apolo11
Quarta-feira, 10 ago 2005 - 06h56

Fim das incertezas: Discovery pouso com sucesso na Califórnia

O ônibus espacial Discovery pousou com sucesso na base aérea Edwards, na Califórnia, depois de uma missão de 15 dias no espaço. A aeronave, comandada pela veterana astronauta Eileen Collins (foto) e outros seis astronautas a bordo, tocou a superfície da base aérea de Edwards às 5h11 da manhã, hora local (9h11, hora de Brasília).

O retorno do Discovery era considerado um dos momentos mais delicados da missão, já que uma peça de isolamento térmico se desprendeu de um dos tanques após o lançamento. Em fevereiro de 2003, devido ao mesmo problema, o Columbia desintegrou-se na atmosfera no momento da re-entrada na atmosfera.

Mesmo tendo realizado diversos trabalhos em órbita, o ponto alto foi sem dúvida o conserto da avaria em pleno espaço e representa um grande salto tecnológico no programa espacial americano.

Continua após a publicidade



Decepção
Para decepção dos familiares dos astronautas, que aguardavam o pouso na Flórida, a aterrissagem teve de ser transferida para a Califórnia. Segundo a Nasa (agência espacial americana), a mudança foi feita devido ao mau tempo na Flórida.

A Nasa terá de gastar cerca de US$ 1 milhão (cerca de R$ 2,3 milhões) para levar o ônibus espacial da Califórnia para a Flórida, processo que deve demorar pelo menos uma semana.


Assista ao vivo !
Acompanhe diariamente as transmissões da NASA através do Apolo11.Basta acessar https://www.apolo11.com/nasatv.php !


Rastreie a Estação
Se você não possui um programa de rastreio, o Apolo11.com ajuda você a localizar a estação ISS no espaço e até mesmo saber quando ela vai passar pertinho da sua casa ! É só acessar https://www.apolo11.com/track_iss.php?menu=spacetech


LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"O arado, a espada são extensões da mão; o microscópio, dos olhos; mas um livro é algo mais: é uma extensão da memória, do comhecimento" - Jorge L. Borges -