Segunda-feira, 9 nov 2009 - 11h58

Forte terremoto atinge arquipélago das Ilhas Fiji, na Oceania

Um forte abalo sísmico de 7.2 graus de magnitude foi registrado na manhã desta terça-feira no arquipélago das Ilhas Fiji, na Oceania. Avisos de possibilidade de formação de ondas gigantes - tsunamis - foram gerados, mas foram suspensos assim que se verificou que a energia do tremor não tinha potencial para geração das mesmas.


Clique e monitore a Terra em tempo real

Apesar da grande intensidade, não há relatos de danos ou vítimas.

O tremor ocorreu às 08h44 pelo horário de Brasília, abaixo das coordenadas 17.212 S e 178.413 W, a 585 km de profundidade, aproximadamente a 100 km ao norte de Suva, em Fiji e 2205 km ao norte de Auckland, na Nova Zelândia.

O Ministério de Defesa Civil e Gerência de Emergências da Nova Zelândia emitiu alerta de tsunami pedindo às pessoas para que não permanecessem em praias ou barcos próximos à costa. Em Nova Caledônia, as autoridades chegaram a transportar a população da costa leste da ilha para regiões mais altas após o alerta de tsunami.



Arte: Gráfico gerado pelo aplicativo Painel Global mostra a localização de dois terremotos de grande intensidade ocorreido em menos de 24 horas, coonforme registrado em 09 de novembro de 2009. Crédito: PainelGlobal/Apolo11.com.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"Quem não compreende um olhar, tampouco há de compreender uma longa explicação" - Provérbio Arabe