Terça-feira, 20 mar 2012 - 15h17

Forte terremoto de 7.6 graus sacode Oaxaca, México

Dados recebidos da Rede Sismográfica Global (Iris-GSN) mostram um violento terremoto de 7.9 graus de magnitude ocorrido em Guerrero, no México as 15h02 pelo horário de Brasília (20/03/2012). O poderoso tremor teve seu epicentro estimado a 10 km de profundidade, sob as coordenadas 17.04N e 98.11W. O mapa abaixo mostra a localização do epicentro.

Considerando a magnitude e a baixa profundidade em que ocorreu o evento, este tremor tem potencial suficiente para causar pesados danos e vítimas fatais caso tenha ocorrido abaixo de locais populosos.

Um terremoto de 7.6 graus de magnitude libera a mesma energia que a detonação de 188 bombas atômicas similares a que destruiu Hiroshima em 1945, ou a explosão de 3.7 milhões de toneladas de TNT.

Importante: Esta notícia pode sofrer alterações ao longo do dia


Arte: Acima, momento em que as ondas sísimicas do terremoto chegam à cidade de São Paulo e são registradas pelo sismógrafo Apolo11, localizado no bairro de Vila Mariana.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"Ler é entrar num continente que já foi percorrido por uma quantidade de pessoas antes, mas que continua virgem, de uma certa maneira" - José Saramago