Segunda-feira, 16 jul 2007 - 08h49

Forte terremoto deixa 5 mortos e 500 feridos no Japão

Um forte terremoto de 6,7 graus na escala Richter atingiu hoje a região de Niigata, no noroeste do Japão. As informações oficiais da agência Kyodo, são de que cinco pessoas morreram e mais de 500 ficaram feridas. Segundo a emissora de TV estatal NHK, autoridades chegaram a emitirem alerta de tsunami para a Ilha de Sado, no mar do Japão.

O tremor ocorreu às 10h13, horário de brasília, deste domingo, com epicentro localizado a 17 quilômetros de produndidade no Mar do Japão.

A localidade de Kashiwazaki, província de Niigata, foi uma das mais atingidas, onde duas mulheres morreram e dezenas de pessoas ficaram feridas. Cerca de 20 casas tiveram desmoronamento e um incêndio atingiu o reator número 3 da usina nuclaer Kashiwazaki-Kariwa. A usina pertence a companhia Tokyo Electric Power, que precisou fechar os outros três reatores.

O Governo de Kashiwazaki decidiu ainda suspender o fornecimento de gás na cidade, após detectar rompimentos em encanamentos em várias áreas da região. O tremor também interrompeu serviços de transporte público e fechou temporariamente o aeroporto local.

Em outubro de 2004, a mesma região foi sacudida por um forte terremoto de mesma intensidade. Na ocasião, 67 pessoas morreram e 4.800 ficaram feridas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"A recordação da alegria não é mais alegria / enquanto a recordação da dor é dor ainda" - Byron