Quarta-feira, 20 fev 2008 - 10h35

Forte tremor de 7,5 graus atinge a Indonésia. Tsunami está descartado.

Um forte terremoto de 7,6 graus na escala Richter atingiu a Indonésia na tarde desta terça-feira, às 15h08, horário local, informaram hoje o órgão americano, US Geological Survey e o Centro Geofísico e Meteorológico da Indonésia.

O epicentro do tremor foi localizado na ilha de Simeulue, a 310 km da província de Aceh, na ilha de Sumatra. O terremoto ocorreu a uma profundidade de 35 km, mas não foi emitido alerta de tsunami. O Centro Geofísico e Meteorológico da Indonésia descartou a possibilidade de um tsunami, já que que o terremoto "ocorreu na ilha e não no mar".

Segundo moradores da região, o abalo teve início por volta das 05h08, horário de Brasília, e durou cerca de um minuto. Autoridades informaram que as linhas telefônicas em Banda Aceh, entraram em colapso, mas até o momento não houve registro de vítimas ou maiores prejuízos.

A Indonésia está situada em uma das áreas de maior atividade sísmica do planeta, conhecida como "Anel de Fogo do Pacífico". Em dezembro de 2004, a ilha de Sumatra foi arrasada por um tsunami, que matou 130 mil pessoas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"A recordação da alegria não é mais alegria / enquanto a recordação da dor é dor ainda" - Byron