Procure no Apolo11
Sábado, 10 mai 2008 - 18h55

Fuligem do vulcão Chaitén já atinge o sul gaúcho, segundo a UFRGS

O Departamento de Geografia do Instituto de Geociências da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) confirmou a chegada de cinzas do vulcão chileno Chaitén ao extremo sul do Estado.

Chuí e Santa Vitória do Palmar poderão registrar a maior incidência da fumaça. Entretando, a quantidade de partículas é pequena e as cinzas não deverão atrapalhar a visibilidade dos aeroportos, por exemplo, e trazer complicações para a saúde da população.

Continua após a publicidade


O professor Francisco Aquino, do Departamento de Geografia da Universidade, afirma que as cinzas não serão visíveis a olho nu e devem se dispersar facilmente na atmosfera.

Por enquanto, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) não confirmou a chegada da fuligem ao Estado do Rio Grande do Sul, embora já tenha dado essa projeção.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"O arado, a espada são extensões da mão; o microscópio, dos olhos; mas um livro é algo mais: é uma extensão da memória, do comhecimento" - Jorge L. Borges -