Sábado, 18 set 2010 - 11h21

Furacão Igor deve atingir Bermuda nesse domingo

Imagens de satélite recebidas às 09h00 deste sábado mostravam que o olho do furacão Igor se localizava sobre as coordenadas 25.6 N e 63.2 W, aproximadamente a 765 km ao sul de Bermuda. Com ventos sustentados de 175 km/h, Igor é um gigantesco sistema de baixa pressão de categoria 2 na escala Saffir-Simpson e de acordo com dados fornecidos pelo Centro Nacional de Furacões, NHC, deve atingir o arquipélago de Bermuda nas próximas 24 horas.

Furacão Igor

Ventos com força de furacão são registrados a mais de 165 km a partir de seu centro e ventos com intensidade de tempestade tropical se estendem a mais de 550 km. Segundo o NHC, a bóia 41049, localizada a 270 km ao norte do centro da tormenta registrou ventos sustentados de 94 km/h, com rajadas de 115 km/h.

Igor se move rapidamente a 20 km/h em sentido noroeste. Mantendo essa dinâmica o centro do furacão deverá atingir a principal ilha nas primeiras horas da manhã de domingo, mas tempestade severas já deverão castigar a região já nesse sábado.

A previsão é que as chuvas produzam entre 130 e 250 milímetros de precipitação e violentos surtos de tempestade causem inundações e deslizamentos significativos em toda a ilha.

Acompanhe o deslocamento do furacão IGOR

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"Quem não compreende um olhar, tampouco há de compreender uma longa explicação" - Provérbio Arabe