Equipado com um telescópio especialmente preparado para observação solar, o astrônomo amador Jack Newton, de British Columbia, fez esta magnífica imagem do astro-rei. Na foto, captada no dia ontem, onde podemos ver uma gigantesca proeminência que parece emergir da borda do astro.
Observe a pequena abertura na parte inferior do clarão. Parece pequeno, mas esse pequeno espaço poderia facilmente abrigar todo nosso planeta e ainda sobraria lugar.
Esta proeminência se parece muito com fogo, mas não é. Esse padrão de brilho é causado pelas forçasmagnéticas que interagem com gigantescas nuvens de hidrogênio acima do limbo solar.
Esse padrão de brilho ainda podeser observado durante o dia de hoje através de telescópios especiais, mas se preferir,através de imagens atualizadas, disponíveis em nosso portal.
Clique aqui e veja imagens atuais !
Leia Também:
Meio Ambiente MudançasClimáticas EnergiasAlternativas Invenções eDescobertas Arqueologia Curiosidades Terremotos on-line Terremotos Aventuras O Brasil no espaço Ônibus Espacial Discovery Matérias sobre a ISS Rastreie a ISS Conheça os planetas Sobre o telescópio Hubble Tecnologia e exploração espacial Brasil no Espaco Sonda Stardust Exploração Plutão Exploração a Saturno Exploração a Marte Exploraçãoa Júpiter Notícias em Destaque