Procure no Apolo11
Segunda-feira, 28 fev 2005 - 07h58

GlobalFlyer deve partir hoje de Salinas, no Kansas

Está tudo pronto para o vôo histórico de Steve Fosset.

Na manhã de hoje o centro de controle da missão, localizado na Universidade do Texas, informou que todos os parâmetros satisfazem as condições para que o GlobalFlyer possa levantar vôo do aeroporto de Salinas, no estado do Kansas (foto).

A partida deve acontecer entre 12:00 e 18:00 (16:00 e 21:00 Hora de Brasília) e os detalhes da rota serão divulgados nas próximas horas.

Steve Fosset planeja quebrar mais um recorde da aviação. A bordo do Globalflyer, um aeroplano a jato de 35 metros de envergadura, deverá dar a volta ao mundo, sem reabastecimento ou paradas, em menos de 80 horas.

Continua após a publicidade


Sala de controle
A missão será comandada de terra pelo veterano Kevin Stass, dentro de uma sala com 27 computadores e 37 monitores de tela plana. Todos os equipamentos são interconectados por pelo menos 2 quilômetros de cabo.

Oito estações computadorizadas, com três monitores, mostrarão informações meteorológicas, planos de rotas e imagens de webcams. Quando Steve Fosset deixar o solo, streamming de dados chegarão ao centro de controle da missão, atualizando os computadores a cada minuto, incluindo imagens ao vivo de dentro da aeronave. A cada hora Fosset deverá comunicar, por voz, parâmetros de vôo e informações gerais. Os dados serão transmitidos através de telefone via satélite.

Todos os envolvidos no controle da missão trabalharão em ciclo de seis horas

Acompanhe ao vivo

O Apolo11 transmitirá o vôo histórico de Steve Fosset através de três câmeras que enviarão imagens ao vivo. Uma delas se localizará dentro do cockpit e enviará imagens do piloto. A segunda câmera se posicionará aleatoriamente do lado de fora da aeronave e enviará imagens dos locais sobrevoados. Uma terceira câmera transmitirá as imagens ao vivo do controle da missão, no Texas.

Aliado as três câmeras, um mapa(direita)atualizado a cada 5 minutos mostrará a posição onde está o GlobalFlyer, bem como dados de posicionamento global enviados pelos GPS a bordo a aeronave.

Clique aqui e veja como acompanhar o vôo histórico do GlobalFlyer

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"Servidores públicos são como livros numa estante: Quanto mais altos nas prateleiras, menos servem" - Paul Masson -