Leste da China, 18 Fev 2004

Grande área de poluição sobre o leste da China

Em grande parte do leste da China, o aumento no uso de carvão e madeira usados para o aquecimento no inverno, geralmente causa a formação de uma espécie de névoa que se espalha por grandes áreas.

Nesta imagem, feita pelo satélite TERRA no dia 15 de fevereiro (domingo) podemos ver uma vasta área afetada pela poluição causada pela queima da biomassa.

Uma parte desta camada de poluição pode ser vista sendo soprada sobre o norte de Taiwan, também atingindo grandes distâncias sobre o oceano Pacífico.

Somada à poluição que avança em direção leste sobre o Pacífico, os fortes ventos que sopram no leste da China causam diversos outros efeitos, evidentes nesta imagem. Repare os padrões de marrom claro e turquesa no leste do Mar da China, causados por sedimentos suspensos fortemente agitados pelos ventos e levantados pela formação de uma coluna de água. Estes sedimentos são transportados pelo Rio Yangtze. A grande quantidade destes sedimentos é responsável pela coloração das águas ao longo da costa.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"Existem velas que iluminam tudo, menos o próprio candelabro" - Hebbel