Procure no Apolo11
Domingo, 26 ago 2007 - 11h48

Grécia decreta emergência em razão dos graves incêndios

Há três dias, centenas de bombeiros lutam para controlar os 40 focos de incêndios florestais, que devastam principalmente o sul da Grécia. A península de Peloponeso é uma das mais atingidas pelo fogo e o número de mortos já chega a 49, segundo autoridades. Há focos também na ilha de Eubea e nos arredores de Atenas e autoridades se preparam para evacuar a população.

Imagem de satélite da Península de Peloponeso Clique e veja no Satmap

Continua após a publicidade


O primeiro-ministro, Costas Caramanlis, declarou ontem estado de emergência em todo país, quando a intensidade dos ventos aumentaram espalhando ainda mais o fogo. Neste domingo, o vento diminuiu e os trabalhos de combate aos incêndios continuam. O porta-voz do ministro disse hoje que, "com metade da Grécia em chamas", o país "vive uma catástrofe nunca vista".

Sete países europeus enviaram ajuda, entre eles a França, Itália, Espanha e Portugal. Pelo menos 14 aviões e 7 helicópteros contribuem nos trabalhos de combate ao fogo.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"O arado, a espada são extensões da mão; o microscópio, dos olhos; mas um livro é algo mais: é uma extensão da memória, do comhecimento" - Jorge L. Borges -