Segunda-feira, 12 abr 2010 - 08h06
O fim de semana foi de muito trabalho na Estação Espacial Internacional (ISS), onde estão sete astronautas da atual missão STS-131 do ônibus espacial Discovery. Neste domingo (11), os especialistas Rick Mastracchio e Clay Anderson completaram a segunda caminhada espacial com duração de 7 horas e 26 minutos e tiveram algumas complicações.
Clique para ampliar Utilizando o braço robótico, a dupla de astronautas instalou um novo tanque de amônia que é usada para transferir o excesso de calor do interior da estação até os radiadores localizados na parte externa da plataforma orbital. Entretanto, os astronautas não conseguiram concluir todas as tarefas programadas para o dia por causa de um problema com um parafuso emperrado. O imprevisto gastou duas horas de trabalho até que Mastracchio e Anderson conseguissem achar um ângulo diferente para o tanque e assim ajustar o parafuso da maneira correta.
Por causa do desgaste com o problema, o controle da missão decidiu adiar a conexão dos tubos do reservatório de amônia e outras tarefas que serão concluídas nesta terça-feira (13) durante o terceiro e último passeio espacial da missão.
A terceira e última caminhada espacial da missão STS-131 está prevista para a próxima terça-feira, 13 de abril, às 10h11 pelo horário de Brasília e o retorno do Discovery foi reprogramado para segunda-feira, dia 19, às 9h53 no horário de Brasília. Saiba mais sobre a missão STS-131 LEIA MAIS NOTÍCIAS
Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
|
Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024
"Lágrimas de mulher: a mais poderosa força hidromotriz do mundo" - Alberto Frattini -