Procure no Apolo11
Segunda-feira, 9 nov 2009 - 08h17

Ida deixa mais de 100 mortos e segue pelo Golfo do México

O furacão Ida provocou a morte de pelo menos 124 pessoas durante sua passagem por El Salvador, informaram as autoridades locais. A tormenta ganhou força no mar do Caribe, próximo a Península de Yucatán e chegou a categoria 2 na escala Saffir-Simpson neste sábado (7).


Clique para ampliar

Em El Salvador, as chuvas torrenciais provocaram deslizamentos de terra e inundações. O governo declarou estado de emergência nacional. Cerca de 60 pessoas ainda estão desaparecidas e o número de vítimas fatais poderá aumentar. O presidente, Mauricio Funes, declarou neste domingo (8), que a magnitude dos danos é incalculável por enquanto.

De acordo com o último boletim divulgado pelo Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos, Ida desloca-se com ventos de 144 km/h com rajadas maiores e foi rebaixado para a categoria 1.

Continua após a publicidade


O furacão deve se movimentar sobre o Golfo do México entre hoje e amanhã. O centro da tempestade está localizado cerca de 605 km ao sul da Península da Flórida. A velocidade do sistema está em 26 km/h. O NHC prevê um aumento na velocidade dos ventos nas próximas 24 horas.

Um aviso de furacão permanece em vigor para a Península de Yucatán, onde está localizado o balneário turístico de Cancun. Ida também ameaça a costa de estados americanos no norte do Golfo do México.


Foto: No topo, furacão Ida no momento em que atingia a região de El Salvador, próximo a Península de Yucatán, na tarde de 7 de novembro de 2009. Acima, Previsão do caminho a ser seguido pelo furacão nos próximos dias, quando atingirá estados americanos na costa norte do Golfo do México. Crédito: Nasa/Modis Rapid response Team/NOAA/National Hurricane Center.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"Diplomacia é lembrar o aniversário de uma mulher e esquecer a sua idade" - Kennet Keating -