Procure no Apolo11
Quarta-feira, 2 mar 2022 - 09h45
Por Rogério Leite

Imagens de satélites mostram gigantesco comboio militar na Ucrânia

Imagens de alta resolução feitas do espaço mostram uma avassaladora invasão de tanques e outros veículos blindados russos se deslocando pelo interior da Ucrânia. O comboio forma um verdadeiro congestionamento de mais de 65 quilômetros, que rumam principalmente em direção à Kiev, a capital do país.

Imagem de satélite registrada em 28 de fevereiro de 2022 mostra parte de comboio militar russo se aproximando da cidade de Kirkyv, na Ucrânia.
Imagem de satélite registrada em 28 de fevereiro de 2022 mostra parte de comboio militar russo se aproximando de Kirkyv, Ucrânia.

As cenas foram capturadas na manhã de segunda-feira, 28/02/2022, pela empresa estadunidense de sensoriamento remoto Maxar Technologies. As imagens têm resolução de espacial de 15 centímetros e permitem observar até mesmo os pequenos galhos nas copas das árvores.

Os registros por satélites mostram que o comboio militar se estende desde a cidade de Prybirsk, no norte da Ucrânia perto da fronteira com a Bielorrússia, até o Aeroporto Internacional Antonov, próximo à capital. A Rússia invadiu a Ucrânia na quinta-feira (24 de fevereiro) e satélites estão rastreando o conflito militar do espaço.

Continua após a publicidade


Imagem de satélite registrada em 28 de fevereiro de 2022 mostra parte de comboio militar russo se aproximando de Kiev, capital da Ucrânia.
Imagem de satélite registrada em 28 de fevereiro de 2022 mostra parte de comboio militar russo se aproximando de Kiev, capital da Ucrânia.

Observação mais detalhada revela que alguns veículos militares viajavam bastante distanciados, enquanto em algumas seções da estrada muitos deles se deslocavam em formações de dois a três veículos lado a lado.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"Cada vez que eu indico alguém para um cargo, crio 10 inimigos e um ingrato" - Molière -