Terça-feira, 17 jun 2014 - 10h26
Por Rogério Leite

Imagens do Sol: Aprenda a criar seu próprio OVNI!

Você já deve ter visto as impressionantes imagens das naves alienígenas registradas pelo telescópio espacial SOHO. Se não viu, não se preocupe. Neste artigo você vai aprender a fazer um UFO todo estilizado, muito parecido com aqueles que entopem os blogs do sobrenatural.

OVNI na capa de jornal
Clique para ampliar

Este artigo foi baseado em outro, publicado há muito tempo no próprio site do telescópio espacial SOHO. O motivo de ter sido escrito é o mesmo que nós do Apolo11 também enfrentamos quase que diariamente, com o recebimento de emails pedindo "explicações" sobre as naves alienígenas vistas nas imagens do telescópio espacial SOHO e apresentadas em blogs altamente criativos.

Veja como fazer seu próprio OVNI.

OVNI imagem telescópio soho
Clique para ampliar

Passo a Passo
Pegue uma imagem do satélite SOHO que contenha um artefato suspeito ou estiloso. Neste exemplo usaremos uma imagem feita em ultravioleta extremo EIT 195, que apresenta uma partícula de alta energia atingindo o CCD. Ela será nosso OVNI. Clique na imagem acima para vê-la no tamanho original. Use esta cena para testes.


Faca seu proprio OVNI


Passo 1
Com ajuda de algum programa de edição de imagens (Photoshop, Paint, Picasa, etc.) corte a partícula de raio cósmico. Não se preocupe se ela ficar pequena na tela. Se quiser, aplique bastante zoom para vê-la melhor.

Passo 2
Agora, redimensione a imagem aumentando seu tamanho em cerca de 800 vezes, mas usando a opção de interpolação do seu programa de edição. Existem muitas formas de fazer isso. Teste as diferentes maneiras até que o resultado seja igual ao mostrado acima. Brinque bastante até fazer um OVNI bem legal.

Passo 3
Pronto! Finalmente, aplique alguns filtros e mexe na palheta de cores, brilho e contraste até que seu OVNI possa realmente decolar e se tornar mais uma nave digna a passear na frente do Sol.



Fotos: No topo, capa do jornal Perth Sunday Times, da Austrália, do dia 19 de janeiro de 2003. No artigo, a manchete afirma que um OVNI foi registrado pelas câmeras da NASA a bordo do telescópio SOHO. Qualquer semelhança como nosso OVNI não é mera coincidência. Créditos: NASA/SOHO, Apolo11.com.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"Amargas são as lágrimas derramadas, mas ainda mais amargas são as que não se derramam" - Provérbio irlandês