Sexta-feira, 29 jan 2010 - 12h24

Índia terá primeira missão tripulada dentro de 6 anos

A Organização Indiana de Pesquisas Espaciais (ISRO) anunciou esta semana, que pretende lançar sua primeira missão espacial tripulada em 2016. Dois astronautas vão realizar um voo de sete dias na órbita inferior da Terra.

Sonda Indiana

Os custos iniciais da missão estão estimados em cerca de US$ 2,76 bilhões para a construção de infra-estruturas e instalações necessárias. A Comissão de Planejamento da Índia aprovou o projeto em fevereiro do ano passado e já reservou recursos para o projeto até 2017.

"Projetaremos e desenvolveremos o módulo espacial para a missão tripulada nos próximos quatro anos. Serão selecionados dois astronautas para o voo espacial", disse o presidente da ISRO.

Os astronautas deverão ser treinados em Banglore, no sul da Índia. Uma plataforma de lançamento será construída na estação de Sriharikota, na região de Andhra.

Em setembro de 2009, a Índia encerrou sua missão com a sonda não tripulada Chandrayaan-1 na superfície da Lua. O prazo da missão era de dois anos e apesar de ter sido encerrada em 11 meses, a ISRO considerou o projeto um sucesso.

A Chandrayaan-1 era movida por um único painel solar gerando cerca de 700 watts. Em julho, a sonda já começou a apresentar problemas técnicos por causa de um sensor defeituoso.

Foto: Sonda Chandrayaan-1, lançada em outubro de 2008 em uma missão não tripulada à Lua. A Índia manteve contato com a sonda durante 11 meses coletando um grande volume de informações incluindo 70 mil imagens da superfície lunar. Crédito: ISRO.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"Dizer a verdade é tão difícil quanto ocultá-la" - Baltasar Gracin