Quarta-feira, 27 fev 2008 - 12h36

Inglaterra registra tremor mais forte em 24 anos

Um terremoto de 5,3 graus na escala Richter atingiu a região central da Inglaterra nas primeiras horas desta quarta-feira. O abalou assustou moradores em Newcastle, Yorkshire, Manchester, Midlands, Norfolk e Londres.

Segundo a agência de pesquisa geológica britânica, o epicentro do tremor foi localizado perto de Market Rasen, em Lincolnshire. Estudiosos classificaram o terremoto como o maior no Reino Unido em 24 anos. A agência norte-americana de pesquisa classificou o tremor como tendo magnitude de 4,7 graus.

Até então, o maior tremor registrado na Região, ocorreu no País de Gales em 1984, com intensidade de 5,4 graus na escala Richter. Na Grã Bretanha, um outro terremoto de 6,1 graus atingiu uma área no Mar do Norte, a cerca de 100 km da costa leste da Inglaterra, em 1931. Neste evento, várias ilhas próximas e a Alemanha sentiram o abalo e uma pessoa morreu.

Brian Baptie, do serviço de geologia, afirmou que tremores deste tipo podem causar pequenos danos a edifícios. "Um terremoto desta magnitude deverá ocorrer a cada dez ou 20 anos no Reino Unido", acrescentou em entrevista à Rede BBC. Segundo o centro de pesquisa, terremotos são freqüentes na Grã-Bretanha, mas geralmente têm magnitude menores de 2 graus. Em abril do ano passado um tremor de 4,3 graus foi regitrado em Kent.

O terremoto desta quarta-feira (27) não deixou vítimas ou grandes danos materiais, segundo informações divulgadas por autoridades.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"Quem não compreende um olhar, tampouco há de compreender uma longa explicação" - Provérbio Arabe