Domingo, 04 nov 2007 - 20h12

Inundações deixam milhares ilhados no sul do México

O estado de Tabasco, no sul do México, está completamente arrasado por inundações que já afetam 80% de seu território. Comunidades rurais estão inteiramente isoladas e milhares de pessoas esperam por resgate.

Segundo o Exército pelo menos 80 mil pessoas estão presas em 19 povoados próximos à Villahermosa, capital de Tabasco. Caminhões com ajuda e alimentos começaram a chegar por áreas restritas, pois as estradas das cidades de Teapa e Frontera, ao sul de Villahermosa, estão bloqueadas.

Em Tabasco, até a noite de sábado, 700 localidades continuavam debaixo d’água. Na capital o nível das águas baixou ligeiramente.

Em Chiapas, no sudeste do México, vizinho de Tabasco, 30 municípios também sofrem inundações. 16 rios transbordaram em razão das chuvas.

Outra região castigada é Veracruz, no leste do país, onde cerca de 10.000 pessoas perderam suas casas nas enchentes.

Até o momento, os prejuízos materiais somam 2 bilhões de dólares.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"Se os outros desistem da aposta todas as vezes que em que você tem uma boa mão, é porque está escondendo o jogo" - Curtis Jonhson