Procure no Apolo11
Sexta-feira, 24 ago 2007 - 14h53

Japoneses dizem ter encontrado cidade submersa de Lemuria

Uma expedição, ligada à Universidade de Ryukyu, no Japão, disse ter encontrado vestígios de uma civilização antiga na costa da ilha de Yonaguni, no sul do Japão.

Continua após a publicidade


Há muito tempo se procura uma cidade submersa conhecida como Mu ou Lemuria, que teria desaparecido no Oceano Pacífico 4 mil anos atrás. Masaaki Kimura, professor do Departmento de Física e Ciências Naturais da Universitdade de Ryukyu, vem tentando provar a teoria há décadas, apesar de enfrentar o ceticismo de muitos colegas acadêmicos.

"Pela disposição das ruínas, ela pode ter sido parecida com uma cidade romana antiga," diz o especialista. Ele acredita que havia um "arco do triunfo" ao lado de um coliseu e um santuário no topo de uma colina.

Várias peças foram resgatadas no local, avistado pela primeira vez por turistas em 1985. Kimura disse que está quase convencido de que "esta é uma civilização misteriosa que submergiu depois de um terremoto.

A cidade não é o que os ocidentais descrevem como Mu, mas Mu ou o continente perdido da Atlântida poderiam ter sido moldados nela." O acadêmico japonês está determinado a continuar com suas expedições para desvendar os mistérios das rochas da costa de Yonaguni.

Fonte: BBC-Brasil
Fotos: Marine Science and Culture Heritage Research Association

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"O orçamento é uma conta que se faz para saber como aplicar o dinheiro que já se gastou" - Barão de Itararé -