Sexta-feira, 24 ago 2007 - 14h53

Japoneses dizem ter encontrado cidade submersa de Lemuria

Uma expedição, ligada à Universidade de Ryukyu, no Japão, disse ter encontrado vestígios de uma civilização antiga na costa da ilha de Yonaguni, no sul do Japão.

Há muito tempo se procura uma cidade submersa conhecida como Mu ou Lemuria, que teria desaparecido no Oceano Pacífico 4 mil anos atrás. Masaaki Kimura, professor do Departmento de Física e Ciências Naturais da Universitdade de Ryukyu, vem tentando provar a teoria há décadas, apesar de enfrentar o ceticismo de muitos colegas acadêmicos.

"Pela disposição das ruínas, ela pode ter sido parecida com uma cidade romana antiga," diz o especialista. Ele acredita que havia um "arco do triunfo" ao lado de um coliseu e um santuário no topo de uma colina.

Várias peças foram resgatadas no local, avistado pela primeira vez por turistas em 1985. Kimura disse que está quase convencido de que "esta é uma civilização misteriosa que submergiu depois de um terremoto.

A cidade não é o que os ocidentais descrevem como Mu, mas Mu ou o continente perdido da Atlântida poderiam ter sido moldados nela." O acadêmico japonês está determinado a continuar com suas expedições para desvendar os mistérios das rochas da costa de Yonaguni.

Fonte: BBC-Brasil
Fotos: Marine Science and Culture Heritage Research Association

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"Existem velas que iluminam tudo, menos o próprio candelabro" - Hebbel