Terça-feira, 30 ago 2005 - 06h47
Dezenas de pessoas morreram apenas no condado de Harrison, no Mississippi, segundo o porta-voz do centro de emergência do condado, Jim Pollard, citado pela agência de notícias AP.
A maioria dos mortos estava em um complexo de apartamentos no balneário de Biloxi, disse Pollard. O furacão foi um dos mais fortes que já se abateram sobre os Estados Unidos, e as estimativas são de que os prejuízos cheguem US$ 25 bilhões. Os estados de Mississippi, Alabama e Louisiana foram os mais afetados, e relatos indicam que Biloxi foi especialmente atingido.
Outras mortes ocorreram por queda de árvores e acidentes de carro. O prefeito de Nova Orleans, Ray Nagin, disse a uma TV local que havia muitos "corpos boiando na água". Uma autoridade de Biloxi disse que a cidade está isolada e grandes áreas foram destruídas. O antigo distrito francês de Nova Orleans foi poupado, porque fica em uma área elevada da cidade, mas os subúrbios que ficam em regiões baixas ficaram seriamente inundados. {Centenas de pessoas foram resgatadas por helicópteros do telhado de suas casas nos Estados atingidos. Pelo menos duas plataformas de petróleo ficaram à deriva por causa dos ventos. Na Baía de Mobile, no Alabama, uma plataforma se soltou e atingiu uma ponte. O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos alerta que, mesmo perdendo força, o Katrina ainda pode levar muita chuva e causar destruição por onde passar – as previsões meteorológicas indicam que a tempestade atingirá o Tennessee nesta terça-feira.
Veja abaixo como se forma um furacão
LEIA MAIS NOTÍCIAS
Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
|
Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024
"O vinho é o leite dos adultos" - Basançon -