Procure no Apolo11
Segunda-feira, 28 set 2009 - 06h46

Ketsana ameaça sul da China depois de arrasar Filipinas

Autoridades de Hainan, no sul da China, emitiram alerta máximo devido à iminente chegada da tempestade tropical Ketsana.

A tormenta passou como tufão pelas Filipinas e causou as piores inundações em quatro décadas neste fim de semana, informou a agência oficial de notícias Xinhua. Pelo menos 80 pessoas morreram e 300 mil estão desabrigadas. O governo declarou estado de catástrofe na capital e em outras 25 províncias na ilha de Luzon.

Ketsana pode chegar a ilha de Hainan com ventos de mais de 90 km/h de acordo com a meteorologia da China. Na região existem localidades turísticas.

Continua após a publicidade


A temporada 2009 de tufões e tempestades tropicais da Ásia já registrou outros severos eventos. Há dez dias, o tufão Koppu deixou nove mortos e obrigou a evacuação de 20 mil moradores na província de Cantão. Em Taiwan, a passagem do tufão Morakot em agosto, causou cerca de 600 mortes na pior tempestade em meio século.


Foto: Tempestade tropical Ketsana registrada em 28 de setembro de 2009, ainda com aparência de tufão, após passar pelas Filipinas. Acima, gráfico mostra a passagem do sistema sobre as Filipinas. Crédito: Instituto nacional de Informações, Japão.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"Diplomacia é lembrar o aniversário de uma mulher e esquecer a sua idade" - Kennet Keating -