Procure no Apolo11
Terça-feira, 12 fev 2008 - 10h52

Laboratório espacial Columbus é instalado na ISS

Foi realizada com sucesso, a primeira caminhada espacial da atual missão da nave Atlantis, com o objetivo de instalar o laboratório espacial europeu Columbus na Estação Espacial Internacional (ISS).

A operação que transferiu o laboratório do ônibus espacial Atlantis para a Estação Espacial passou das seis horas previstas inicialmente e os trabalhos duraram cerca de oito horas. O módulo foi retirado da nave por um braço robótico.

O laboratório espacial Columbus é a primeira base permanente da Europa no espaço e terá um papel importante nos planos da Nasa que pretende retomar missões tripuladas à Lua.

O Columbus pesa 12,8 toneladas e mede quase sete metros de comprimento. O laboratório pode abrigar três tripulantes e teve um custo de US$ 2 bilhões.

Continua após a publicidade


Em algumas semanas, Japão seguirá os passos da Europa e deverá colocar no espaço seu próprio laboratório, um módulo ainda maior.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"Servidores públicos são como livros numa estante: Quanto mais altos nas prateleiras, menos servem" - Paul Masson -