Quarta-feira, 19 ago 2009 - 11h56

Lançamento do primeiro foguete espacial é novamente adiado

A Coreia do Sul não conseguiu lançar seu primeiro foguete espacial KSLV-1 nesta quarta-feira como o previsto. O início da missão estava marcado para às 5 horas, no horário de Brasília, mas oito minutos antes do lançamento o Centro Espacial Naro interrompeu a contagem regressiva.

De acordo com controladores da missão, problemas com a carga de combustível do foguete forçaram o adiamento.

Esta não é a primeira vez que a Coreia do Sul enfrenta problemas durante o lançamento. Na última tentativa, a missão também foi interrompida com o foguete já na plataforma.

O Centro Espacial Naro descartou uma nova tentativa de lançamento ainda hoje e informou que uma nova data será marcada.

Naro é o primeiro centro de lançamentos espaciais da Coreia do Sul e foi inaugurado no dia 11 de junho deste ano. Ele está situado no sul, na província de Jeollanam-do e teve um custo de US$ 178 milhões.


Foto: foguete sul-coreano KSLV-1 (Korea Space Launch Vehicle 1)ainda na plataforma de lançamento de Naro,localizada na província de Jeollanam-do. Crédito: Agência Kari.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"Se os outros desistem da aposta todas as vezes que em que você tem uma boa mão, é porque está escondendo o jogo" - Curtis Jonhson