Sexta-feira, 25 ago 2017 - 10h39
Por Rogério Leite
Com ventos sustentados de 179 km/h, o gigantesco furacão Harvey está praticamente tocando os EUA na altura da costa do Texas. Harvey é um sistema gigante e cobre quase um terço do Golfo do México. Segundo a Fema, o Texas está no limiar de um desastre significativo.
Imagem de satélite furacão Harvey
Harvey é um poderoso furacão de categoria 3 na escala Saffir-Simpson, que mede a intensidade dos furacões. Segundo o NHC, na manhã de sexta-feira os ventos sustentados atingiam 179 km/h, com rajadas ultrapassando 200 km/h.
As imagens de satélite da manhã de sexta-feira mostram que o olho de Harvey se localizava a poucos quilômetros da costa estadunidense, a 225 km da cidade de Corpus Christi, no Texas. Informações coletadas por avião caça-furacões revelam que a pressão barométrica era de apenas 950 hectopascais.
Segundo Long, há necessidade urgente de evacuação das áreas costeiras de parte da costa norte do Golfo do México. Na noite de quinta-feira, o governador do Texas, Greg Abbott, requisitou o reforço de 700 homens da Guarda Nacional e ordenou o fechamento dos portos das cidades de Corpus Christi e Galveston. LEIA MAIS NOTÍCIAS
Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
|
Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024
"Dois cachorros podem matar um leão" - Provérbio -