Procure no Apolo11
Domingo, 15 jul 2007 - 21h24

Mau tempo adia mais uma vez lançamento de foguete brasileiro

O mau tempo adiou novamente o lançamento do foguete brasileiro VSB-30 para a segunda - feira, 16. Ele deveria ter partido do Centro de Lançamento de Alcântara, no Maranhão, neste sábado. Em nota, a Agência Espacial Brasileira (AEB), informou que o adiamento ocorreu em razão de fortes ventos, que poderiam alterar a rota do foguete.

Durante a semana, o lançamento do foguete foi cancelado pelo menos quatro vezes por causa de condições meteorológicas desfavoráveis.

Continua após a publicidade


A próxima tentativa está marcada para esta segunda - feira às 5horas. O vôo precisa acontecer entre às 10h e às 14h, pois o resgate deve ser feito durante o dia, informou em nota, o coordenador geral da operação, tenente-coronel Fausto Ivan Barbosa.

A Operação Cumã 2, tem o obejtivo de realizar experimentos científicos dentro do Programa Microgravidade, da Agência Espacial Brasileira. Este será o quarto vôo do VSB-30. O vôo tem duração de 20 minutos e depois tem início a operação de resgate.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"O arado, a espada são extensões da mão; o microscópio, dos olhos; mas um livro é algo mais: é uma extensão da memória, do comhecimento" - Jorge L. Borges -