Espaço - Ciências - Fenômenos Naturais
Sexta-feira, 11 set 2009 - 06h53
Por

Mau tempo adia pouso da nave Discovery. Hoje nova tentativa.

Fortes tempestades acompanhadas de rajadas de vento próximo à pista de pouso em Cabo Kennedy, na Flórida, fizeram os controladores da missão STS-128 do ônibus espacial adiarem o pouso do cargueiro americano.

O retorno estava estava previsto para as 20h05, no horário de Brasília, mas devido às condições do tempo foi adiado para as 20h40, quando uma nova ordem de "no-go" (não autorizado) impediu a manobra.


Duas novas tentativas serão realizadas nesta sexta-feira. A primeira ocorre as 18h48, com uma nova oportunidade prevista para as 20h30. Caso as condições do tempo permaneçam desfavoráveis, a nave deverá pousar na base aérea de Edwards, na Califórnia. Neste caso as tentavivas ocorrem as 21h53 e 23h28.


Veja ao vivo e participe do Chat
Como das vezes anteriores, o Apolochannel retransmitirá ao vivo os dois eventos, que também contará com um chat à disposição dos internautas que poderão tirar dúvidas e conversar sobre as missões. Veja ao vivo - ApoloChannel


Foto: Astronauta Christer Fuglesang, da Agência Espacial Européia é visto refletido no visor do capacete do astronauta Danny Olivas's, ao final do terceiro passeio espacial durante a missão STS-128. Crédito: Nasa.







Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"A origem da ação é a falta de fantasia; é a última saída para aqueles que não sabem sonhar." - Oscar Wilde